A Weinprobe 2002 foi realizada no dia 27 de Junho de 2002 no Instituto Goethe.

 

   Tradicionalmente, a AEBA, este ano em conjunto com o Clube Humboldt Brasil, sempre pela apresentação do eminente enólogo brasileiro, Dr. Sérgio de Paula Santos, nosso associado, organizaram este evento. O qual tem por finalidade o congraçamento dos associados com representantes do Consulado Alemão, Câmara de Comércio Brasil/Alemanha e do Instituo Goethe através de uma degustação de vinhos.

 

   A AEBA, Associação dos Ex-Bolsistas da Alemanha, é uma entidade cuja finalidade é congregar ex-bolsistas que estiveram na Alemanha, com a finalidade de aprendizado, estudos científicos ou estágios técnicos. Sua sede é junto ao Instituto Goethe de São Paulo. O Clube Humboldt Brasil, da mesma forma procura congregar ex-bolsistas da Fundação Alexander von Humboldt.

 

   O evento contou com a participação de 76 pessoas entre associados da AEBA e da Fundação Alexander von Humboldt. Foi uma confraternização entre todas as faixas etárias com muito entusiasmo e alegria, que só "aumentou" com o decorrer da prova de vinho.

 

   Tradicionalmente a WEINPROBE é composta por vinhos alemães oferecidos pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e pelo Consulado Alemão e por vinhos oferecidos por uma vinícola brasileira. Tivemos ainda a colaboração da Queijos Tirolez que ofereceu com bastante fartura as tábuas de queijo e do Frigor Hans que ofereceu os frios.

 

Português, Brasil