Programa de Recrutamento Henriette Herz

 
 
Uma nova maneira de acessar a Bolsa de Pesquisa Humboldt.
 
Ao apresentar o Programa de Recrutamento Henriette Herz (Henriette Herz-Scouting-Programm), a Fundação Alexander von Humboldt está abrindo uma nova maneira de acessar a Bolsa de Pesquisa Humboldt em paralelo com o procedimento de inscrição padrão. Ele permitirá que os anfitriões selecionados recrutem candidatos adequados no exterior para se tornarem Pesquisadores Humboldt por meio de um procedimento de adjudicação direta. Todos os anos, eles concederão até 100 bolsas de pesquisa adicionais dessa forma.
 
O objetivo é atrair pesquisadores que, por diversos motivos, não se candidatam a uma das bolsas da Fundação, tanto para colaboração com uma instituição de pesquisa na Alemanha quanto para a Rede Humboldt. E assim atingir novos grupos-alvo de assuntos e regionais específicos e, ao mesmo tempo, aumentar a porcentagem de mulheres no programa de bolsas de pesquisa.
 
O Programa de Recrutamento Henriette Herz compreende três fases:
 
1ª Fase: Seleção de recrutadores
 
Tanto acadêmico de renome internacional com uma rede concomitante, quanto novos professores ou chefes de um grupo de pesquisa na Alemanha podem se inscrever para se tornar um recrutador no Programa Henriette Herz.  A partir do conhecimento, conexões e comprometimento, o recrutador pode procurar talentos científicos para a Alemanha e seu próprio instituto. Todos os anos, a Fundação Humboldt selecionará até 40 recrutadores em um processo competitivo de avaliação por pares.
 
2ª Fase: Concessão de bolsas de pesquisa Humboldt por recomendação do recutador
 
Cada recrutador poderá recomendar até três pesquisadores internacionais juniores de destaque com os quais gostaria de cooperar para que recebam uma bolsa de pesquisa Humboldt A primeira bolsa deve ser concedida a uma pesquisadora. Se a recomendação for aprovada pela sede da Humboldt, a AvH concederá a bolsa no âmbito do Programa de Bolsas de Pesquisa Humboldt.
 
3ª Fase: Avaliação dos bolsistas de pesquisa patrocinados
 
Cerca de um ano após a conclusão da respectiva bolsa, a Fundação pedirá a revisores independentes para que avaliem os resultados do patrocínio e, posteriormente, apresentá-los ao Comitê de Seleção. Suas avaliações serão baseadas em relatórios escritos por seus colegas e em sua própria avaliação. Se os resultados forem positivos, o recrutador poderá se inscrever novamente para ter o direito de procurar outros bolsistas.
 
Para mais informações clique aqui.

Autor: 
Bruna Senke Marcelino
Data de Publicação: 
13/03/2021
Categorias: